Mtier Logo

SE VOCÊ ESTÁ PARADO, TALVEZ JÁ ESTEJA FICANDO PARA TRÁS

Provavelmente, você já conhece a frase “Conhece-te a ti mesmo”. É uma das frases mais famosas no mundo. Tão famosa e repetida que nem prestamos mais atenção nela.

Foi propagada por Sócrates depois que ele deparou com ela na entrada do templo de Apolo, em Delfos. Ela nos faz um convite sério e com alto poder edificante de crescimento pessoal. O convite é para que façamos um exame detalhado sobre o que pensamos e sentimos, com o objetivo de nos mostrar o quanto ignoramos sobre nós mesmos. Talvez, por isso mesmo, o próprio Sócrates disse uma outra frase que ficou igualmente famosa: “Só sei que nada sei.”

Se você quer mesmo mudar a sua vida, terá que, necessariamente, mudar a si mesmo. Tem lógica isso para você? Você cria a vida que tem. Quem você é está representado na vida, nos pensamentos, sentimentos e crenças que tem.

Mas como você vai mudar a si mesmo para melhorar a sua vida, se não se conhece, não é mesmo? Como pode melhorar ou mudar um pensamento que nem sabe que tem? Como poderá quebrar um paradigma que está limitando suas escolhas e ações se não tem a menor ideia de que ele está no seu mindset?

Comece respondendo estas perguntas:

1) Onde você está hoje na trajetória da sua vida?

2) Onde você quer estar no futuro?

Mas eu advirto: você deve empenhar seus melhores recursos na busca das respostas. Recursos como tempo, energia, conhecimentos que correspondam ao assunto, disciplina e interesse puro e genuíno.

Qual poder está por trás dessas perguntas?

Elas não representam novidade alguma para você, não é mesmo? Nem para mim. No entanto, precisamos prestar muita atenção ao fato de que muito se sabe, em tese, mas pouco se faz. Pouco praticamos o que lemos, ouvimos e até mesmo o que falamos.

A primeira pergunta irá mobilizar você para que reflita sobre quem é hoje, o que tem como recursos para avançar, com o que pode contar para que possa se mover para frente, para cima e para fora do cenário que tem hoje, em vez de passar a vida andando em círculos. Precisa saber quais recursos físicos, psicológicos e emocionais você tem. Como poderá se mover, inteligentemente, sem saber com o que pode contar?

A segunda pergunta levará a refletir sobre o que, especificamente, você quer ver acontecendo no futuro. Como e quem você quer ser? É o famoso: se não sabe para onde vai, qualquer caminho serve. É preciso levar a sério essas questões se você quer mesmo transformar positivamente a sua vida!

Entre em ação agora mesmo!

Saia da visão comum de acreditar que já sabe o suficiente. Se você fizer o esforço demandado para responder as perguntas, poderá fazer qualquer coisa que seja capaz de antever. O simples exercício de pensar para responder aumentará o seu nível de consciência sobre o que faz e quem é hoje e o que quer fazer e ser amanhã. Desta forma, aumentará também, na mesma proporção, os seus resultados e as suas possibilidades de realização. Um é consequência do outro. Causa e efeito.

Simples, não é mesmo? Simples não é sinônimo de fácil. Vamos lá: arregace as mangas e comece agora mesmo a mudar a sua vida!

Por
Márcia Tiergarten

Alguns de nossos artigos

VOCÊ ESTÁ CANSADO DE TANTA TEORIA?

QUEM É VOCÊ?

7 LIÇÕES PARA CRIAR E MANTER UM MINDSET PODEROSO

Ver mais

Quer mais conteúdo? Se inscreva para receber em seu e-mail

"Nossa vida é o subproduto de um contexto histórico-cultural. E o contexto atual é permeado pela lógica do lucro que maquia a realidade para que não possamos vê-la, facilmente."

SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS, PARA MAIS CONTEÚDOS DE QUALIDADE!

/marciatiergarten @mtiergarten /marciatiergarten