Mtier Logo

VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO!

Existem muitas histórias sobre o Imperador Alexandre Magno e uma delas é sobre uma conversa que ele teve com um de seus generais, mais ou menos assim:

General: – Se houver uma chance, tomaremos a próxima cidade também.

Alexandre: – Chance? Que chance? Pensa que uma chance ou oportunidade é uma questão de sorte? Que cai do céu? Fique sabendo que quem cria uma chance ou uma oportunidade, onde e quando quisermos, somos nós!

Qual é a sua crença?

Eu acredito no que Alexandre também acreditava: oportunidades não são obras do acaso ou uma questão de sorte e, sim, o resultado da nossa capacidade de criá-las enquanto nos preparamos para o momento de aproveitá-las.

Eu e você, como seres humanos, somos dotados de inteligência e sensibilidade para criar a realidade que queremos. Precisamos “apenas” aprender a usar as ferramentas que temos disponíveis.

No entanto, em vez de criar a própria realidade, o que a maioria faz? Segue os padrões preestabelecidos por ser o caminho mais fácil e cômodo. Este é o principal motivo das frustrações: em vez de controlar, são controladas por paradigmas limitantes sobre tudo e, consequentemente, a vida fica limitada também.

Você cria a sua realidade. Você é um co-criador do seu mundo.

Se você espera que as coisas simplesmente aconteçam, por magia ou sem esforço criador da sua parte, com certeza, vai se frustrar. O primeiro passo você já está cansado de saber: é especificar o que quer, onde quer estar daqui um mês, um ano ou dez e registrar, por escrito, em algum lugar de sua confiança.

No meu livro “Com quem você pensa que está falando?”, eu ensino várias técnicas de reprogramação mental a partir da identificação de crenças limitantes e como transmutá-las em crenças edificantes. Aqui, eu vou te ensinar uma técnica muito eficaz e poderosa de mudança real e instantânea (isso mesmo! Instantânea!) que eu tenho usado há anos e que resolvi chamar de: Sorria! Você está sendo filmado.

Seja aquilo que você quer ser hoje mesmo!

É isso. Seja o que você quer ser agora mesmo. Não há passado. Não há futuro. Só há o agora.

Por isso, você precisa ser e se sentir como quer, agora mesmo – neste momento – fazendo de conta que está sendo filmado. Geralmente, quando estamos sendo filmados, de verdade, procuramos nos comportar como queremos que os outros nos vejam, estamos “arrumadinhos” ou procuramos pensar antes de falar, queremos passar uma imagem de autoconfiança, etc.

Acontece que na vida também é assim, mesmo que não tenhamos consciência disso. É como se o universo nos “filmasse” o tempo todo. O que o universo faz? Capta a imagem, edita e reproduz o filme todos os dias. Ele nos dá sempre mais daquilo que estamos falando, pensando, crendo, fazendo, reclamando, acreditando, etc. mesmo que não saibamos disso, na verdade isso não importa.

Você cria o seu mundo e a sua realidade. Simples assim. É uma lei e está comprovado. Se você não sabe, pesquise com seriedade e honestidade científica e passará a saber.

Então se você quer ver outro filme na própria vida, ou seja, ter outra realidade, finja que a realidade que você quer já existe e se comporte como tal.

Deixa eu te dar um exemplo: há muitos anos, quando iniciei minha carreira de consultoria empresarial, eu tinha apenas doistailleurs e não tinha cliente algum, pois eu estava iniciando. Enquanto visitava os meus prospects para vender o meu serviço de consultoria, procurava alternar as peças: um dia, usava um e, em outro dia, usava outro. Eu não tinha dinheiro para comprar mais roupas como aquelas, mas eu andava sempre muito bem vestida, passando a imagem de que eu já tinha dinheiro, porque eu sei que o mundo corporativo valoriza isso e aprendi que, se quisermos vencer um jogo, precisamos jogar com estratégias e artifícios que façam parte das regras do jogo que queremos jogar e vencer. Então, se é isso que se valoriza, ok. Vamos lá.

Usei essa técnica que estou te ensinando: eu “sorria, porque estava sendo filmada” pelo universo. Esse era o filme que eu queria ver se materializar. Eu me comportava como se já fosse uma consultora de sucesso, me vestia como se já tivesse dinheiro, falava com a certeza de que eu já tinha muitos clientes (quando não tinha um sequer!) e a minha convicção era tão real que eu persuadia qualquer um a acreditar que era real sem nem tocar neste assunto.

Para que você tenha a convicção de que pode, precisa ter uma autoestima e autoconfiança inabaláveis. Eu sempre confiei de que era capaz e consegui assessorar muitas pessoas e empresas com sucesso inquestionável.

E, adivinhe? Isso se tornou uma realidade. O filme foi editado pelo universo de acordo com o roteiro que eu  “criei” e essa passou a ser a minha realidade.

Sempre estou mudando o roteiro, ampliando, reeditando para ser mais do que eu sou hoje, fazer mais do que eu faço e ter mais do que eu tenho. Faço isso sucessivamente. Assim que o “filme  se materializa”, eu o amplio, sucessivamente.

E você? O que quer ser ou tornar-se? Qual ou quais são os seus potenciais? Qual é o roteiro do seu filme?

Comece a praticar essa técnica agora mesmo! Você vai se surpreender com os resultados e vai entender por que eu digo que ela tem o poder de mudar a sua realidade instantaneamente. Para que você possa filmar a imagem que quer, precisa.ANTES, tornar-se essa pessoa, agora mesmo, não amanhã, semana que vem ou no próximo ano! Já. Agora.

O mundo lá fora será o mesmo, mas você não! Você mudou e, quando você muda, tudo muda!

Por
Márcia Tiergarten

Alguns de nossos artigos

VOCÊ ESTÁ CANSADO DE TANTA TEORIA?

QUEM É VOCÊ?

7 LIÇÕES PARA CRIAR E MANTER UM MINDSET PODEROSO

Ver mais

Quer mais conteúdo? Se inscreva para receber em seu e-mail

"Nossa vida é o subproduto de um contexto histórico-cultural. E o contexto atual é permeado pela lógica do lucro que maquia a realidade para que não possamos vê-la, facilmente."

SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS, PARA MAIS CONTEÚDOS DE QUALIDADE!

/marciatiergarten @mtiergarten /marciatiergarten