Mtier Logo
Podemos prever o futuro?

Podemos prever o futuro?

Observar, ressignificar e criar - veja para onde direcionar o seu foco para moldar o seu futuro.

Muitos alimentam crenças do tipo “o futuro a Deus pertence”. Qual o problema dessa crença? Ela é limitante e, como toda crença, influencia diretamente o seu padrão de comportamento, mesmo que você não saiba ou perceba isso.

Veja: quando acreditamos que o futuro a Deus pertence, tiramos de nós a responsabilidade de pensar sobre ele. E isso é muito prejudicial porque acabamos deixando que outros assumam o controle e decidam como será o nosso futuro.

É verdade que há muitas coisas que não podemos prever e muitas outras que não dependem exclusivamente de nós. Porém, é verdade também que há muitas coisas que podemos prever e muitas coisas que dependem exclusivamente de nós.

Se é assim, onde deve estar o nosso foco? Naquilo que depende ou naquilo que não depende exclusivamente de nós? O futuro, assim como o hoje, é o resultado das nossas escolhas. As nossas escolhas se convertem em hábitos que são, por sua vez, o reflexo das nossas crenças.

Cabe a você decidir no que quer acreditar.

Se quer acreditar que o futuro não pertence a você, fica fácil deduzir que tanto faz quais são as suas escolhas hoje, não é mesmo? De qualquer forma você só tem hoje. Você só tem o agora. O presente.

É no presente que escolhemos se queremos ressignificar algo do passado ou não. É no presente que podemos criar para nós mesmos uma nova realidade no futuro ou não. Se é assim e assim é, o seu futuro está sendo construído hoje.

Quer prevê-lo? Preste atenção no que você está pensando, sentindo, decidindo e fazendo. Pronto. Tudo o que depende exclusivamente de você será como esses pensamentos, sentimentos, decisões e ações.

Gostou do que previu? Ótimo. Continue assim. Não gostou do que previu? Ótimo. Hoje você pode conceber e construir a mudança que você quer ver acontecendo na sua vida futura.

Por
Márcia Tiergarten

Alguns de nossos artigos

Já traçou seu próximo destino?

Podemos prever o futuro?

Você acha que essa é a escolha certa?

Ver mais

Quer mais conteúdo? Se inscreva para receber em seu e-mail

"Nossa vida é o subproduto de um contexto histórico-cultural. E o contexto atual é permeado pela lógica do lucro que maquia a realidade para que não possamos vê-la, facilmente."

SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS, PARA MAIS CONTEÚDOS DE QUALIDADE!

/marciatiergarten @mtiergarten /marciatiergartenMtier Logo